Description:“[…]Diante da perversa omissão do Congresso Nacional em criminalizar a discriminação contra as pessoas LGBTI+, o coordenador esta bela obra propôs, perante o STF, o MI n° 4.733, que foi julgado juntamente com a ADO n° 28. O emblemático julgamento fez interpretação conforme a Constituição dos crimes por raça, incluindo a homofobia e a transfobia como formas de racismo social, em face da proteção insuficiente à população LGBTI+ no sistema jurídico. No julgamento, não foi feita analogia ‘in malam partem’. Houve juízo de adequação da homotransfobia aos crimes por raça. Segundo o Relator, raça é um conceito valorativo da lei penal, que tem sentido mais amplo que cor e etnia, enquanto arbitrária construção social criada para justificar a desigualdade social. Por isso a homotransfobia nele se enquadra. É citada a doutrina de Iotti que destaca que o termo raça é um elemento normativo dos crimes raciais, admissível à luz do princípio da taxatividade penal que admite criminalizações por conceitos valorativos, desde que não intoleravelmente vagos, à luz da teoria constitucional do bem jurídico-penal.[…]Do Prefácio de Maria Berenice DiasWe have made it easy for you to find a PDF Ebooks without any digging. And by having access to our ebooks online or by storing it on your computer, you have convenient answers with O STF e a Hermenêutica Penal que Gerou o Reconhecimento da Homotransfobia como Crime de Racismo (Sem Legislar nem Fazer Analogia). To get started finding O STF e a Hermenêutica Penal que Gerou o Reconhecimento da Homotransfobia como Crime de Racismo (Sem Legislar nem Fazer Analogia), you are right to find our website which has a comprehensive collection of manuals listed. Our library is the biggest of these that have literally hundreds of thousands of different products represented.
Pages
635
Format
PDF, EPUB & Kindle Edition
Publisher
Editora Spessoto
Release
2022
ISBN
855973189X
O STF e a Hermenêutica Penal que Gerou o Reconhecimento da Homotransfobia como Crime de Racismo (Sem Legislar nem Fazer Analogia)
Description: “[…]Diante da perversa omissão do Congresso Nacional em criminalizar a discriminação contra as pessoas LGBTI+, o coordenador esta bela obra propôs, perante o STF, o MI n° 4.733, que foi julgado juntamente com a ADO n° 28. O emblemático julgamento fez interpretação conforme a Constituição dos crimes por raça, incluindo a homofobia e a transfobia como formas de racismo social, em face da proteção insuficiente à população LGBTI+ no sistema jurídico. No julgamento, não foi feita analogia ‘in malam partem’. Houve juízo de adequação da homotransfobia aos crimes por raça. Segundo o Relator, raça é um conceito valorativo da lei penal, que tem sentido mais amplo que cor e etnia, enquanto arbitrária construção social criada para justificar a desigualdade social. Por isso a homotransfobia nele se enquadra. É citada a doutrina de Iotti que destaca que o termo raça é um elemento normativo dos crimes raciais, admissível à luz do princípio da taxatividade penal que admite criminalizações por conceitos valorativos, desde que não intoleravelmente vagos, à luz da teoria constitucional do bem jurídico-penal.[…]Do Prefácio de Maria Berenice DiasWe have made it easy for you to find a PDF Ebooks without any digging. And by having access to our ebooks online or by storing it on your computer, you have convenient answers with O STF e a Hermenêutica Penal que Gerou o Reconhecimento da Homotransfobia como Crime de Racismo (Sem Legislar nem Fazer Analogia). To get started finding O STF e a Hermenêutica Penal que Gerou o Reconhecimento da Homotransfobia como Crime de Racismo (Sem Legislar nem Fazer Analogia), you are right to find our website which has a comprehensive collection of manuals listed. Our library is the biggest of these that have literally hundreds of thousands of different products represented.